domingo, 28 de Abril de 2024  06:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-03-2005

Idosos da Santa Casa celebraram Dia Mundial da Floresta


Sangalhos

Duas dezenas de idosos, utentes da valência de Centro de Dia, da Santa Casa de Misericórdia de Sangalhos, comemoraram, no dia 17, o Dia Mundial da Floresta, através de uma iniciativa desenvolvida pela Junta de Freguesia de Sangalhos.

Aproveitando o dia que se apresentou bastante quente e, depois de plantarem uma laranjeira no jardim do edifício da autarquia, os 22 idosos, utentes daquela instituição puderam, à volta de uma mesa, deliciar-se com um pequeno lanche, oferecido pela Junta e conversar sobre o ambiente e a sua importância para a qualidade de vida das populações. Os idosos da Santa Casa foram ainda os responsáveis pela execução de inúmeros moinhos de vento que se encontram distribuídos e a ornamentar o jardim da Junta de Freguesia.

A JB Cláudia Cruz, coordenadora da Biblioteca e das acções de âmbito cultural e recreativo, promovidas pela Junta de Freguesia, acrescentou que, para além dos idosos, também as crianças, que frequentam as várias escolas e jardins de infância e Centro de Bem Estar Infantil da freguesia celebraram o Dia Mundial da Floresta - estes na sexta-feira, dia 18, através da distribuição de árvores pelos vários estabelecimentos de ensino.

Recorde-se que, já no passado dia 8 (Dia da Mulher), foram distribuídos, pela autarquia sangalhense, dezenas de flores (amores-perfeitos) pelas escolas e Centro de Bem Estar Infantil.

Uma forma, diria o autarca, “não só de celebrar a data, mas também de agradecer a forma como as pessoas destas instituições desempenham as suas funções junto dos mais pequenos e dos mais idosos da freguesia”.

Catarina Cerca


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®